Crise na OpenAI: mais de 500 funcionários ameaçam se demitir da dona do ChatGPT

Veja mais notícias Por Tecmundo   | 2 semanas atrás
Crise na OpenAI: mais de 500 funcionários ameaçam se demitir da dona do ChatGPT



O momento turbulento na OpenAI, empresa de inteligência artificial responsável pelo ChatGPT, parece longe de terminar. Após a saída do CEO Sam Altman, demitido pelo conselho diretor na última sexta-feira (17), mais pessoas podem deixar a companhia em breve.

Segundo o site Wired, um grupo formado por cerca de 500 funcionários assinou uma carta pedindo que os membros do conselho abdiquem do cargo. O movimento chega após as recentes ações "evidenciarem" que eles são "incapazes de supervisionar" a OpenAI, de acordo com os trabalhadores.

Caso o pedido não seja aceito, o grupo de colaboradores ameaça se demitir para trabalhar na Microsoft, principal parceira comercial da OpenAI e que acaba de contratar Altman para chefiar uma equipe voltada para o setor de IA. Ao todo, companhia tem aproximadamente 700 funcionários, o que significa que quase dois terços da e...

Continuar lendo...


*Este conteúdo é de direito e responsabilidade exclusiva da fonte original (©Tecmundo). O Feedy News é um agregador de conteúdo dos principais portais da internet e NÃO É responsável pelo conteúdo aqui publicado.

PUBLICIDADE