Fundos de private equity entregam piores resultados desde 2008

3 semanas atrás 30

Os fundos de private equity deram os menores retornos aos seus investidores no ano passado desde a crise financeira global de 2008, segundo dados do banco de investimento Raymond James Financial Inc. Esse cenário está dificultando a capacidade desse mercado de lançar novos fundos de investimento no mercado.

O percentual distribuído aos cotistas em relação ao valor patrimonial líquido dos fundos totalizou 11,2% em 2023, o valor mais baixo desde 2009 e bem abaixo da mediana de 25% dos últimos 25 anos, segundo o banco de investimento.

O grande problema por traz desse número seria o escasso mercado de IPO devido a condições de mercado mais complicadas, como volatilidade, incerteza e custo de financiamento mais elevado.

Dessa forma, os fundos de private equity não estão conseguindo saídas de seus investimentos e grandes investidores institucionais est&a...

Continuar lendo...


*Este conteúdo é de direito e responsabilidade exclusiva da fonte original (©NeoFeed). O Feedy News é um agregador de conteúdo dos principais portais da internet e NÃO É responsável pelo conteúdo aqui publicado.