MEMÓRIA: Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, uma pioneira no varejo

3 semanas atrás 38

O ano era 1957. Na época, Luiza Trajano Donato, recém-casada com Pelegrino José Donato, decidiu investir suas economias acumuladas durante anos trabalhando no varejo para criar seu próprio negócio: nascia a loja de presentes A Cristaleira.

Nos anos seguintes, o pequeno comércio no centro de Franca, interior de São Paulo, expandiu suas fronteiras, inclusive na própria família Trajano. Rebatizado de Magazine Luiza, ganhou corpo sob o comando da sobrinha Luiza Helena Trajano e, posteriormente, de seu filho, Frederico Trajano.

Luiza Trajano Donato foi, porém, o nome essencial ao dar o pontapé nessa trajetória. Ela faleceu nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, aos 97 anos, em Franca. A informação foi divulgada pelo Magazine Luiza, em comunicado no qual a rede enaltece o pioneirismo de sua fundadora, nascida em uma família de comerciantes.

“...

Continuar lendo...


*Este conteúdo é de direito e responsabilidade exclusiva da fonte original (©NeoFeed). O Feedy News é um agregador de conteúdo dos principais portais da internet e NÃO É responsável pelo conteúdo aqui publicado.