No setor de TI, 34 mil empregos a menos. Culpa da inteligência artificial

3 semanas atrás 45

O mercado de tecnologia, em especial as big techs, cortaram mais de 34 mil empregados ao redor do mundo no início deste ano.

O número faz parte de um levantamento realizado pelo site Layoffs.fyi, que mapeia a movimentação dos trabalhadores de empresas como Microsoft, Snapchat, eBay, PayPal, entre outras. Ao todo, mais de 130 companhias cortaram empregados ao longo de 2024.

Os desligamentos têm relação direta com o atual momento das big techs, que mostram cada vez mais que estão optando por estratégias de corte de custos ao mesmo tempo em que priorizam o investimento em novas tecnologias, tal como inteligência artificial.

Analistas do setor apontam que os cortes devem continuar nos próximos meses.  “O início do ano, quando as empresas estabelecem os seus planos para os próximos 12 meses, é muitas vezes um período de cortes desproporc...

Continuar lendo...


*Este conteúdo é de direito e responsabilidade exclusiva da fonte original (©NeoFeed). O Feedy News é um agregador de conteúdo dos principais portais da internet e NÃO É responsável pelo conteúdo aqui publicado.