<..."/>
<..." />
<...">
Olhar Digital

Olhar Digital

Publicado em 09/10/2019 às 12:10:00
Veja o que vai acontecer na BGS 2019

Veja o que vai acontecer na BGS 2019


Começa nesta quarta-feira (9) a BGS 2019, o maior evento de games do país. Durante cinco dias os gamers terão a oportunidade de conhecer lançamentos, participar de competições, conhecer seus ídolos e muito mais. Veja o que esperar do evento, e como participar (sim, ainda dá tempo!).

Gigantes marcam presença

Sony, Microsoft e Nintendo terão estandes nesta edição da BGS, algo que não é muito comum. “Nem a E3, que é referência mundial, conseguiu isso em 2019. É algo que mostra a paixão do jogador brasileiro”, diz Marcelo Tavares, presidente executivo e criador da BGS, em declaração ao jornal O Estado de São Paulo.

No stand do PlayStation os fãs poderão experimentar em primeira mão Death Stranding, novo jogo do mestre Hideo Kojima que só será lançado em 8 de Novembro. Também poderão conhecer um pouco do aguardado remake de Final Fantasy VII para o PlayStation 4, que será lançado em março do ano que vem.

O destaque no stand da Nintendo é o remake de The Legend of Zelda, Link’s Awakening, clássico lançado para o Gameboy em 1993 que ganhou recentemente versão para o Nintendo Switch.

Já na Microsoft os destaques são Gears 5, o mais novo jogo da franquia Gears of War e Pro Evolution Soccer (PES) 2020, ambos lançados no mês passado.

Grandes personalidades

A BGS 2019 é a chance dos participantes de conhecer e ouvir grandes personalidades do mundo dos games. Na edição deste ano estarão presentes Charles Martinet (Dublador do Mario), Yoshinori Ono (produtor de Street Fighter), o trio responsável por Grand Theft Auto (Ned Luke, Solo e Steven Ogg), Hidetaka Miyazaki de Sekiro e Dark Souls e John Romero, de Doom.

Reprodução

Yoshinori Ono e seu "cospobre" de Blanka

Os mais velhos, que se lembram das mesas de pinball (ou “Fliperama”, como eram chamadas) irão se interessar pela presença de Gay Stern, da Stern Pinball. Trata-se da única empresa no mundo que ainda fabrica máquinas deste tipo.

Campeonatos, cosplay, música e mais

Os participantes da BGS 2019 poderão participar de campeonatos como o torneio mundial de Mortal Kombat e campeonatos de Counter Strike. Outro destaque é o tradicional concurso de cosplay, onde os participantes de fantasiam como seus personagens favoritos da cultura pop. Neste ano Yoshinori Ono será um dos jurados, e haverá um espaço especial para os personagens da Marvel.

Reprodução

Quem quer entrar de cabeça na indústria de jogos poderá participar da BGS Jam...

Ler notícia

Compartilhe

Whatsapp

Comentários