O álbum dos Rolling Stones que Gene Simmons considera subestimado

2 meses atrás 67

“Their Satanic Majesties Request” é, sem dúvida, o álbum mais experimental de toda a carreira dos Rolling Stones. Lançado em 8 de dezembro de 1967, o sexto trabalho de estúdio trazia o grupo explorando sonoridades psicodélicas e experimentais. Instrumentos como mellotron e teremim foram usados, além de arranjos de cordas (feitos por John Paul Jones, futuro Led Zeppelin) e percussões com influência de música africana.

Quem aprova o resultado é Gene Simmons. Ao citar seus 13 discos preferidos ao The Quietus, em 2015, o baixista e vocalista do Kiss não deixou de mencionar o play em questão. Ele declarou:

- Advertisement -

“Um disco subestimado dos Stones. Você sabe, eles tinham um som. Originalmente começaram fazendo covers de músicas dos Beatles e outros porque não sabiam compor. Todo mundo frequentava os mesmos clubes naquela...

Continuar lendo...


*Este conteúdo é de direito e responsabilidade exclusiva da fonte original (©Igor Miranda). O Feedy News é um agregador de conteúdo dos principais portais da internet e NÃO É responsável pelo conteúdo aqui publicado.